Brasil fecha outubro com mais de 259 milhões de linhas móveis ativas

A Anatel divulgou hoje que o Brasil registrou 259,29 milhões de linhas ativas de telefonia em outubro, sendo que mais de 436 mil novas ativações ocorreram no mês. Esses números representam um crescimento de 0,16% em relação a setembro.

A teledensidade, ou seja, o número de linhas para cada 100 habitantes, fechou em 131,70. No mês anterior, havia 131,56 linhas para cada 100 brasileiros.

De todas essas linhas ativas, 80,94% são do modelo pré-pago, o que corresponde a 209,88 milhões. Apenas 49,41 milhões delas estão em planos pós-pagos.

Os terminais de acesso a redes de banda larga móvel 3G, incluindo modems portÁteis para computadores e mÁquinas para pagamento com cartões de crédito e débito, somaram 59 milhões no período.

A Vivo permaneceu na liderança com 29,42% das linhas ativas no país, seguida pela TIM com 26,79% . Em seguida, aparecem a Claro (24,65%), a Oi (18,83%), a CTBC (0,28%) e a Sercomtel (0,03%).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.