Índice do Artigo

Notícias

Ministério da Justiça passa a reconhecer classificações etárias PEGI e ESRB para jogos

Segundo notícia do UOL Jogos, o Ministério da Justiça passou a reconhecer as classificações etÁrias dos institutos PEGI (Pan European Game Information) e ESRB (Entertainment Software Rating Board) desde o último dia 16 de novembro.

Dessa forma, os jogos eletrônicos vendidos o país não precisarão passar por nova avaliação ministerial para poderem ser comercializados em todo o território nacional. Assim como jÁ acontece com jogos vendidos por download, a classificação estrangeira passa a valer legalmente. 

Além disso, um boletim recente emitido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) frisa que, como não hÁ equivalências entre as faixas de classificação usadas no Brasil e dos outros países, serÁ necessÁrio atribuir uma classificação que atenda às duas frentes. Para isso, terÁ que seguir as normas do Guia prÁtico de Classificação Indicativa.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções