iTunes App Store alcança o primeiro milhão de aplicativos enviados

Hoje, a iTunes App Store tornou-se a primeira loja de aplicativos móveis a atingir a marca de 1 milhão de apps  submetidos. A informação foi divulgada no Twitter pela empresa de marketing móvel Appsfire, que ainda cedeu alguns dados ao The Next Web: desse total, 493,2 mil são pagos e 158,8 mil são jogos.

Ainda segundo o site, porém, dificilmente a Apple vai divulgar esse fato. Isso porque a companhia prefere se concentrar no número de aplicativos efetivamente disponíveis. Nesse caso, o número cai para 736,2 mil, dos quais cerca de 45% são pagos.

Isso ocorre porque muitos desenvolvedores removem seus aplicativos, ou mesmo a própria Apple se encarrega de excluí-los, principalmente quando sofrem com algum problema judicial. Um exemplo disso são os jogos com a palavra "Memory" no título que, caso não sejam renomeados, deverão ser retirados da loja porque uma empresa alemã se diz detentora do nome.

Mesmo assim, o número mostra que o negócio de aplicativos móveis se tornou muito grande. São 400 milhões de pessoas com contas no iTunes e mais de 35 bilhões de downloads ao longo de quatro anos de vida.

Recentemente, o Google Play praticamente empatou com a iTunes App Store em número de aplicativos disponíveis.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.