Usuários de Windows Phone 8 reclamam de travamentos aleatórios

Os usuÁrios de smartphones baseados em Windows Phone 8 começaram a relatar vÁrios problemas. Em um tópico no WPCentral com mais de 170 respostas, por exemplo, vÁrios donos de telefones HTC 8X afirmam que o dispositivo reinicia de repente, mesmo em uso.

As reclamações também chegaram ao fórum de suporte da própria Microsoft, que jÁ acumula mais de 60 mensagens. O pessoal do The Verge, que estÁ testando uma unidade do smartphone, também confirma que ele reiniciou sozinho mais de uma vez.

UsuÁrios do Nokia Lumia 920 também estão reclamando de reboots aleatórios e travamentos. Alguns, inclusive, reportam uma baixa autonomia da bateria. Conforme o The Verge, desabilitar a função tap+send do NFC ajuda um pouco a melhorar esse aspecto.

A HTC, por enquanto, não falou sobre o assunto. O Techcrunch entrou em contato com a Nokia, que afirmou que "um pequeno número de pessoas estÁ enfrentando esse problema incomum de desempenho no Lumia 920" e apontou alguns apps problemÁticos como causa desse inconveniente.

"Estamos investigando, mas suspeitamos que alguns aplicativos possam ser a raiz do problema enquanto rodam em background", diz o comunicado da empresa. A Nokia recomenda que os seus clientes desativem aplicativos que não estão utilizando no momento, enquanto não encontra uma saída para resolver os travamentos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.