Apple vai banir apps com a palavra "memória" no título

Desenvolvedores que têm games na iTunes App Store com a palavra "memory" (em português, "memória") no título vão ter que rebatizar seus apps ou removê-los da loja. A Apple começou a enviar o alerta por causa da Ravensburger, uma empresa alemã que vende jogos de tabuleiro sob a marca Memory e alega ser a detentora dos direitos sobre o nome em 42 países.


Esse joguinho de tabuleiro causou o problema todo


Darren Murtha, responsÁvel pelo aplicativo Preschool Memory Match, popular na loja de apps da maçã, disse ao Gamasutra que se obrigou a remover o aplicativo por enquanto, jÁ que estÁ ocupado demais para submeter o game novamente, com um novo nome. Ele deseja, porém, obedecer a solicitação em um futuro próximo. "Planejamos mudar o nome nos países afetados e fazer o upload de uma nova versão no ano que vem".

Só nos Estados Unidos, conforme o site, uma busca pelo termo "memory" retornou mais de 50 resultados. O nome não estÁ "proibido" por lÁ, mas é bem possível que esse número seja semelhante em outras localidades, jÁ que boa parte dos apps tem versões internacionais disponíveis.

Por enquanto, nem a Apple nem a Ravensburger comentaram o assunto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.