APUs representam 75% das vendas de processadores da AMD

As unidades de processamento acelerado (APUs) da AMD foram responsÁveis por 3/4 das vendas dos microprocessadores pela companhia no terceiro trimestre, segundo a pesquisa da Mercury Research. Ainda que a AMD siga com problemas para manter o ritmo do líder de mercado Intel, a estratégia seguida com as novas arquiteturas APUs estÁ começando a dar frutos. 

Os chips mais populares da AMD são os da série "Bobcat" (APUs de baixa potência), que estão sendo incorporados em dispositivos de entrada no nível de computação, como os netbooks e desktops all-in-one. Esses processadores compõem 39 % das vendas da AMD no 3º trimestre, seguidos pela outra linha de APUs, a "Trinity", que estÁ disponível para desktops e móveis, com 26,1% das vendas da AMD. A série "Llano" ainda pode ser comprada no mercado e toma 7,4% por cento das vendas da empresa.

A linha Vishera não estÁ incluída na pesquisa, pois foi lançada recentemente. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.