AMD pode lançar GPU "Tahiti LE" no dia 27 de novembro

A AMD estÁ planejando lançar seu novo segmento de GPUs com codinome Tahiti LE no dia 27 de novembro, de acordo com o site HT4U. Ainda segundo o portal, não haverÁ um design de referência padrão e os parceiros da empresa estarão livres para usar os atuais PCBs da série HD 7900 com o novo chip.

Segundo o TechPowerUp, os primeiros rumores sobre a nova placa sugerem que o preço da Tahiti LE ficarÁ entre o da Radeon HD 7870 GHz Edition e o da Radeon HD 7950. Ela serÁ, ainda, uma edição limitada, lançada em mercados selecionados e deve competir com a GTX 660 e a GTX 660Ti. A GPU deve conter 24 unidades com um total de 1536 processadores stream, 32 ROPs, memória GDDR5 de 2GB e interface de 256-bit.

[+update] 21/11 - 09h45
A Tahiti LE deve ser lançada apenas por alguns parceiros da AMD, de acordo com o TechPowerUp. As fontes do site indicam que muitas empresas que costumam trabalhar com a fabricante das GPUs não têm planos para seus próprios modelos dessa edição limitada.

A Club 3D aparentemente desafiou a data de lançamento estabelecida ao lançar ontem a sua HD 7870 jokerCard, que deve ter as especificações da Tahiti LE, clockada a 925 MHz e 975 MHz com o Boost. O lançamento indica que talvez apenas as fabricantes da corporação TUL, como a PowerColor, a VTX3D e a própria Club 3D, devem ter suas versões da GPU, como aconteceu com a dual-chip dessa geração, a HD 7990.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.