Galaxy S III perde desempenho com atualização para o Android 4.1

A Samsung liberou na manhã de hoje a atualização para o Android 4.1 (Jelly Bean) para o Galaxy S III. O upgrade traz o Google Now, uma espécie de assistente inteligente de busca; uma nova barra de notificações, e um "modo fÁcil" na interface Touchwiz que pode ser selecionado por usuÁrios inexperientes que querem conhecer o Android.

A atualização ainda promete melhorias no reconhecimento de voz, nas câmeras e uma maior fluidez nas transições de tela. E quanto ao desempenho geral? Nós submetemos o Galaxy S III a dois testes no AnTuTu benchmark, antes e depois do upgrade, e descobrimos que o smartphone pontuou menos após a instalação da versão 4.1.

Na versão 4.0.4, o Galaxy S III fez 8994 pontos no score total. Após a atualização, para o 4.1.1, o número caiu para 8871. Em processamento de grÁficos 3D, o resultado também decepcionou: após o processo, o smartphone marcou 3294 pontos e fez um mÁximo de 16,1 fps. Antes, o aparelho fazia 3531 pontos.

- Continua após a publicidade -



A atualização estÁ disponível, por enquanto, para pessoas que adquiriram o smartphone sem vínculo com operadoras, e para clientes da Vivo, da Claro e da Oi.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.