Coprocessadores Intel Xeon Phi devem estar no mercado a partir de janeiro

Lançado nesta segunda-feira, o Xeon Phi 5110P é o primeiro coprocessador comercial da Intel baseado na micro-arquiterura Many-Core (MIC) para o mercado da computação de alta desempenho. Ele deve começar a ser vendido a partir de 28 de janeiro por US$ 2.649.


Esta nova geração de processadores deve complementar a família de produtos Xeon E5-2600/4600. Feito a partir da tecnologia de 22 nm com transistores 3D tri-gate, a placa tem 60 núcleos de processamento, frequência de core de 1053 MHz, memória bus de 512-bit, 8 GB de memória GDDR5 com largura de 320 Gbps, cache total de 30 MB e TDP de 225W. O pico de performance é estimado em 1.01 teraflops. 

Os processadores Xeon Phi utilizam linguagens de programação comuns, modelos de paralelismo e ferramentas de desenvolvimento disponíveis para arquiteturas x86. Isso ajuda empresas de software e departamentos de Tecnologia da Informação possam utilizar códigos paralelos sem precisar treinar os desenvolvedores para um tipo de programação específica.

- Continua após a publicidade -

A Intel também fornece os programas necessÁrios para cientistas e engenheiros otimizarem seu código.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.