Amazon fecha acordo com editoras brasileiras

A Amazon estÁ prestes a fechar um acordo com a distribuidora de e-books DLD, que engloba as editoras Rocco, Sextante, Objetiva e Record. Segundo o jornal O Globo, fontes do mercado editorial confirmam que o negócio deve ser fechado ainda este mês e vai marcar a estreia da operação da gigante no Brasil.

A companhia vai, inicialmente, comercializar o e-reader Kindle e alguns livros digitais no país. Ainda segundo o O Globo, provavalmente o aparelho serÁ vendido a um preço subsidiado de R$500


A princípio, a operação vai ser 100% digital, o que vai permitir à Amazon minimizar os custos no país. A empresa deve disponibilizar um catÁlogo de dez mil livros em português.

Vagas de emprego
A Amazon abriu, no final de outubro, 14 vagas de emprego para o estado de São Paulo em Áreas que vão de operador de data center até relações públicas. Uma delas, inclusive, é para Gerente sênior de aquisição de conteúdo digital. Na descrição, a empresa diz que a vaga é direcionada ao profissional que quer ajudar a criar o entretenimento digital futuro da Amazon no Brasil, o que reforça os rumores do início das operações da varejista por aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.