Geração Maxwell da NVIDIA chegará apenas em 2014

Para o pessoal ansioso pela futura geração de GPUs NVIDIA, codinome Maxwell, talvez a espera deva ser um pouco maior que o esperado. Durante uma conferência sobre supercomputação (SC12) a empresa exibiu um slide com o "roadmap" de lançamentos, posicionando a geração Maxwell no ano de 2014.

A lacuna entre 2012 e 2014 seria preenchida com uma atualização da geração Kepler, sendo que hÁ duas possibilidades levantadas, até o momento, que levaram a esta opção da NVIDIA: o bom desempenho desta geração de GPUs justificou o "prolongamento" do uso da tecnologia, ou também hÁ possíveis limitações técnicas para a chegada dos Maxwell em 2013, sejam de desenvolvimento ou pela dificuldade de manufatura na arquitetura de 20 nanômetros. A TMSC só seria capaz de entregar suprimentos para a fabricação nesta arquitetura, de forma massiva, a partir do final de 2013.

Além da arquitetura de 20 nm, a geração de GPUs Maxwell deverão trazer diferenciais com o o dobro de performance por watt consumido e maior capacidade de processamento. Os novos chips grÁficos também trarão as inovações do projeto Denver, plano ambicioso da união entre o poder de processamento de grandes quantidades de dados das GPUs com a eficiência das CPUs ARM, tudo voltado para a HPC (High-Performance Computing, ou supercomputação).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.