Índice do Artigo

Notícias

Rumor: AMD busca potenciais compradores

Não estÁ fÁcil pra ninguém. Segundo notícia publicada pela Reuters, a AMD contratou a empresa JPMorgan Chase & Co para encontrar alternativas de crescimento da rentabilidade da companhia. Ainda de acordo com a notícia, a AMD vem encontrando dificuldades em se situar em um novo mercado focado nos dispositivos móveis, algo que vem afetando também a Intel.

A venda da empresa não seria a prioridade nesta anÁlise inicial, e outras opções incluem estratégias como venda do portfólio de patentes.  A AMD acumulou queda de 60% em suas ações ao longo de 2012, e a empresa sofreu uma redução de 279 milhões de dólares em sua receita no terceiro trimestre, caindo para US$ 1.48 bi.

Com as perdas sucessivas, tanto de receita quanto de participação no mercado de processadores e placas de vídeo, analistas acreditam que a empresa possa sofrer problemas de liquidez nos próximos meses. Uma das alternativas seria a entrada em novos mercados, como a criação de processadores para servidores baseados em ARM. A AMD jÁ licenciou o uso da arquitetura, porém só deve lançar no mercado as primeiras destas CPUs em 2014.

Em um comunicado oficial, a AMD negou que estÁ cogitando a venda da empresa. “A direção da AMD acredita que a estratégia da empresa de buscar o desenvolvimento de tecnologias diferenciadas para ganhar poder de mercado é a forma apropriada de crescimento da empresa. A AMD não estÁ buscando ativamente pela venda da companhia neste momento”.

James Covello, analista da Goldman Sachs, estima que as possibilidades da AMD ser vendida giram entre 15 e 30%. Também no terreno da total especulação, as empresas cogitadas como potenciais compradores são a Samsung, Microsoft, Facebook (heim?) e, para o pavor de muitos visitantes assíduos do Adrenline, a Intel.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções