Suíço bate record de overclock com memória DDR3 em 3900MHz

Um overclocker suíço chamado Christian Ney estabeleceu um novo recorde de overclock de memória, conseguindo um clock de 1950,3 MHz, consequentemente 3900,6 MHz. A marca foi atingida com memórias G.Skill F3-2666C11-4GTXD, de 4GB.

O sistema usado por Ney para a façanha incluiu também uma APU AMD A8-3870K, a placa-mãe A75-UD4H da Gigabyte e uma boa dose de nitrogênio líquido, fabricado pela K|ngp|n Cooling. O clock DRAM de 1950,3 foi suportado por tempos de 14-14-14-36. A voltagem DRAM, no entanto, não foi revelada.

Se ainda não acreditou, você pode conferir as validações CPUID e HWBOT.

UPDATE: A G.Skill, empresa que fabrica as memórias usadas pelo suíço para alcançar o resultado, lançou um comunicado à imprensa parabenizando os overclockers que bateram os recordes mundiais com os seus produtos. Foi através deste comunicado que ficamos sabendo que um outro entusiasta, dessa vez de Taiwan, conseguiu atingir a frequência de memória mais rÁpida do mundo no começo de novembro. O overclocker HiCookie conseguiu alcançar a frequência de 3,354 MHZ de memória DDR3 com Cas Latency CL11, uma CPU Ivy Bridge Core i7 3770K da Intel e placa-mãe Z77X-UD4H da Gigabyte, como podemos ver neste link. No começo desta semana, ele foi ultrapassado pelo suíço e agora jÁ figura em 11º lugar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.