Microsoft não tem planos de trazer o DirectX 11.1 para Windows 7

Ainda hÁ confirmações sobre a vinda do DirectX 11.1 para o Windows Seven, mas um post no forum da Microsoft para solução de dúvidas dÁ indícios que a empresa não pretende trazer esta nova versão de sua API para o sistema.


Por hora: "No donuts 3D for you, Windows 7"

No post, o funcionÁrio da Microsoft Daniel Moth teria respondido a uma questão referente ao DirectX da seguinte forma:

DirectX 11.1 is part of Windows 8, just like DirectX 11 was part of Windows 7. DirectX 11 was made available for Vista (bing it), but at this point there is no plan for DirectX 11.1 to be made available on Windows 7

A resposta, em tradução livre, fica assim:

- Continua após a publicidade -

DirectX 11.1 é parte do Windows 8, assim como o DirectX 11 é parte do Windows 7. DirectX 11 se tornou disponível no Vista (procure no Bing) [não, obrigado], mas neste momento não hÁ planos de tornar o DirectX 11 disponível no Windows 7.

Oficialmente a Microsoft ainda não se pronunciou sobre a vinda (ou não) desta versão da API para o seu sistema antigo. A principal modificação, em relação a versão 11, é que o DirectX 11.1 traz suporte nativo ao 3D estereoscópico, não precisando de um desenvolvimento adicional no games utilizando tecnologias proprietÁrias das placas de vídeo, como o 3D Vision no caso da Nvidia, ou o HD3D com a AMD.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.