Índice do Artigo

Notícias

Executivo da Microsoft responsável pelo Windows deixa a companhia

O executivo que apresentou o Windows 8 e o tablet Surface ao mundo, Steven Sinofsky, estÁ deixando a Microsoft para, segundo ele, “focar sua energia e criatividade em novas oportunidades”. Ele era Diretor Geral para Windows e Windows Live e trabalhou por 23 anos na companhia. Participou do desenvolvimento do Windows 7, Internet Explorer 8, Outlook.com, SkyDrive e Office desde a versão 95. Julie Larson-Green vai assumir o lugar de Sinofsky e irÁ controlar toda a Área de engenharia de software e hardware e Tami Reller serÁ responsÁvel pelos negócios relacionados ao sistema Windows.


Analistas acreditam que saída pode ter relação com baixo desempenho de vendas do Windows 8

A companhia não disse o porquê da saída do diretor. Em um email enviado a todos os funcionÁrios, o CEO Steve Ballmer agradeceu pelo trabalho do executivo e disse que a empresa deve “continuar conduzindo o alinhamento entre todas as equipes da Microsoft”. “Eu sou muito grato pelos vÁrios anos de trabalho que Steven contribuiu para a empresa. Os produtos e serviços que nós entregamos ao mercado nos últimos meses marcam o início de uma nova era na empresa”, afirmou.

O site All Things D disse que havia uma tensão entre o executivo e outros membros da sua equipe, que não o viam como um bom líder. A posição oficial da empresa de Redmond, porém, é que a decisão foi mútua.

“É impossível contar as bençãos que eu recebi em todos esses anos na Microsoft. Estou honrado pelo profissionalismo e generosidade de todos com quem eu tive a boa sorte de trabalhar nesta incrível empresa”, disse Sinofsky em sua despedida.

Alguns analistas acreditam que a saída de Steven Sinofsky pode ser reflexo da insatisfação da companhia com as vendas do Windows 8, lançado no final de outubro. Michael Silver, do Gartner, diz que “uma organização só vai bancar esse tipo de mudança se for um enorme sucesso” e All Gillen, da IDC, acredita que a “nova interface é uma mudança de paradigma suficiente para que muitos clientes corporativos evitem o produto.”

No final de outubro, Steve Ballmer falou, em um evento para desenvolvedores, que mais de 4 milhões de licenças do sistema operacional jÁ tinham sido vendidas.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções