Novo Megaupload será hospedado na Nova Zelândia

Após ter problemas com as autoridades de Gabão, onde o novo Megaupload estava hospedado, Kim Dotcom anunciou em sua conta no Twitter que o compartilhador de arquivos vai usar um domínio da Nova Zelândia, país onde ele vive.

O site jÁ estÁ disponível na URL Mega.co.nz, mas as operações só vão começar no dia 19 de janeiro, exatamente um ano após a retirada do Megaupload original do ar pelo FBI.

Conforme o CNET, Dotcom garante que tudo vai funcionar de acordo com a legislação do país. "A Nova Zelândia serÁ o lar do nosso novo website: Mega.co.nz", escreveu o criador do site em seu perfil no Twitter. "Alimentado pela legalidade e protegido pela lei", acrescentou.

Inicialmente, o site podia ser acessado pelo endereço Me.ga. No entanto, Gabão, o país africano que detêm o domínio ".ga", se recusou a hospedar o serviço porque "não pode servir como plataforma para atos que violam direitos autorais, nem ser usado por pessoas inescrupulosas."

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.