Campus Party Brasil anuncia programação da edição 2013

A organização da Campus Party Brasil divulgou hoje a agenda preliminar da sexta edição do evento, que acontecerÁ entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Parque de Exposições do Anhembi, localizado na Zona Norte em São Paulo.

Uma das principais atrações confirmadas é a presença do astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua. Ele continua ativo até hoje como um dos principais defensores da exploração espacial.

Serão aproximadamente 500 horas de conteúdos e 12 espaços temÁticos, além do palco principal: Sócrates (Software Livre), PitÁgoras (Desenvolvimento e Sistemas Operacionais), Arquimedes (Segurança e redes), Hypatia (Empreendedorismo), Michelangelo (Foto, Design, Vídeo e Música), Gutenberg (Blogs e Mídias Sociais), Galileu (Astronomia, Robótica, Nanotecnologia, Biotecnologia, Modding, Hardware e Eletrônica), Stadium (Games e Simulação), Workshop I, Workshop II, Barcamp e também o Palco Multidisciplinar. Confira as atividades confirmadas:

Palco Hypatia
Pela primeira vez o tema empreendedorismo terÁ um palco exclusivo e trarÁ grandes nomes da Área como Marco Gomes, Julio Vasconcellos e Romero Rodrigues, os maiores investidores do Brasil.

Palco Michelangelo

No local, os campuseiros poderão participar das Oficinas de MangÁ, Brandtube (oficina de vídeos voltados para negócios na Internet) e do debate sobre a Infografia na era digital, discutindo progressos e tendências deste mercado.

Palco Sócrates

O local vai abrigar um debate sobre Hacktivismo e Cyberativismo com foco na Guerra Eleitoral na Internet, além das palestras "Uso Criativo das tecnologias em sala de aula - criando projetos artísticos com Softwares Livres" e "Arduino e a Internet das Coisas".

Palco Gutenberg
Como os jovens estão usando a internet pra criar uma nova cultura? Este questionamento é a base das atividades do Palco Gutenberg, que discute a Social TV – a influência da programação da TV sobre hashtags e infinitos comentÁrios em redes sociais – além de propor um Brainstorm Live com campuseiros para criam conteúdos para plataformas sociais.

Palco Stadium

É o palco dos jogos. ContarÁ com a presença de Victor Queiroz, criador do vídeo de animação "Street Fighter 3 - Fuurinkazan"; Simone Campos, autora do livro "Owned - um novo jogador", inspirado na cultura dos games, e outros convidados. No local também irão ocorrer diversos campeonatos.

Palco PitÁgoras
Desvenda os mistérios da Cloud Computing na Amazon, debate o desenvolvimento avançado de HTML5 e também a criação de Jogos Multiplataforma com MonoGame e .NET.

Palco Galileu
Criação e futurismo são o centro deste palco que irÁ debater como a ficção científica e a ciência se unem, usando o clÁssico "2001: uma odisséia no espaço", saídas inteligentes para o urbanismo no século XXI e uma exibição de aerografia, mostrando como a arte é possível nos PCs.

Mais novidades sobre conteúdos, inscrições e agenda da Campus Party Brasil 2013 estão disponíveis no site oficial www.campus-party.com.br.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.