AMD lança placa de vídeo FirePro S10000 com duas GPUs

A AMD lançou hoje a FirePro S10000, que entra no mercado para ser a placa de vídeo de servidor mais poderosa destinada à computação de alto desempenho, alta demanda de trabalho e aplicações grÁficas intensivas. A placa, dual-GPU, é a primeira a ultrapassar um teraFLOPS (TFLOPS) de pontos flutuantes de dupla precisão, alcançando o pico de 1,48 TFLOPS, e a primeira a alcançar pico de 5,91 TFLOPS de pontos flutuantes de precisão simples.


Placa de vídeo possui duas GPUs e três ventoinhas

Equipada com três fans e baseada na arquitetura Graphics Core Next, a FirePro S10000 oferece computação de alta performance e a visualização de uma variedade de conteúdos de finanças, exploração de petróleo, aeronÁutica, design automotivo e de engenharia, geofísica, ciências biológicas, medicina e defesa.

A dual-GPU vem com 6GB de memória GDDR5, 4 portas MiniDisplay, uma saída DVI padrão, tecnologia Eyefinity, suporte a DirectGMA, que remove a largura de banda da CPU e a latência de transferência, permitindo uma melhor comunicação entre as duas GPUs e suporte a OpenCL 1.2, DirectX 11.1 e OpenGL 4.2. O preço e disponibilidade ainda não foram divulgados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.