Apple e HTC chegam a um acordo em disputa sobre patentes

A HTC e a Apple chegaram a um acordo global que inclui a solução de todos os processos atuais e um acordo de licenciamento de dez anos. A licença se estende a patentes atuais e futuras detidas por ambas as partes. Os termos do acordo não foram divulgados.


 Acordo dÁ fim à primeira grande disputa de patentes da Apple contra uma fabricante que utiliza o sistema Android

"A HTC estÁ satisfeita por ter resolvido sua disputa com a Apple, então a HTC pode focar em inovação, em vez de litígios", disse Peter Chou, CEO da HTC.

"Estamos satisfeitos por termos chegado a um acordo com a HTC", disse Tim Cook, CEO da Apple. "Continuaremos muito focados na inovação de produtos".

Em 2010, a Apple processou a HTC e acusou a empresa taiwanesa de infringir a tecnologia patenteada pela fabricante do iPhone. De acordo com o G1, esta foi a primeira grande ressalva legal da companhia da maçã contra uma fabricante que usa o sistema operacional Android, da Google.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.