Índice do Artigo

Notícias

Serviços da Google são liberados na China após 24 horas de bloqueio

Os serviços da Google na China foram liberados após ficarem inacessíveis por 24 horas. A empresa anunciou ontem que teve todos os seus serviços bloqueados no país um dia depois do ínicio de um congresso do partido comunista que vai definir, pela primeira vez em 10 anos, a cúpula governante da China. De acordo com a companhia, os serviços de monitoramento da empresa mostraram uma queda brusca nos acessos vindos do país asiÁtico. Desde 2009 o Youtube não pode ser acessado na China e, com o bloqueio, os serviços Gmail, Google Maps, Blogger, Google Drive e Google Play, também ficaram indisponíveis.


Bloqueio pode ter ocorrido para evitar protestos da população enquanto governo do país passa por mudanças

A companhia de Mountain View informou, em nota, que não ocorreu nenhum problema técnico que possa ter ocasionado o bloqueio. Especialistas acreditam que o governo tenha tomado essa medida para evitar protestos e distúrbios enquanto ocorre a transição no governo. De acordo com o site GreatFire, outro serviço de buscas popular no país, o Baidu, também foi bloqueado.

A China e o Google nunca tiveram um bom relacionamento, jÁ que a função da ferramenta de busca, serviço mais utilizado da companhia, é tornar a informação acessível a todos e isso vai de encontro à política chinesa. O país é, frequentemente, protagonista de histórias envolvendo a censura.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções