Rumor: PlayStation 4 terá APU AMD A10 e até 16GB de RAM

Desenvolvedores começaram a receber o segundo kit de desenvolvimento para a próxima versão do PlayStation, de acordo com o VG247. O site, que diz ter recebido a informação de múltiplas fontes, afirma que trata-se de algo como um "PC modificado" e que a terceira versão, que serÁ enviada em janeiro, serÁ ainda mais próxima das especificações finais do console.

As fontes contaram ao site que o "PlayStation 4" (nome ainda não oficial) serÁ baseado em uma APU série A10 da AMD, que combina processador e placa de vídeo em um único chip. O console serÁ capaz de rodar jogos em 1080p (FullHD) a 60fps, inclusive em 3D. Assim, segundo o site, a nova mÁquina serÁ poderosa o suficiente não só para os jogos mais avançados de hoje, como também para os títulos futuros.

Os kits de desenvolvimento foram enviados em versões de 8GB e 16GB de RAM. E o novo videogame não vai abandonar a mídia física. Quando questionada sobre a presença de um drive óptico no aparelho, especificamente Blu-ray, a fonte foi enfÁtica: "嫃 claro que sim." Quanto ao HD, provavelmente o padrão serÁ 256GB.

Quanto à conectividade, nada deve mudar em relação ao PlayStation 3. A próxima versão terÁ Wi-Fi e porta Ethernet, além de conexão HDMI para ligar o aparelho à TV. Ainda segundo as fontes, a Sony tem chamado o console de "Orbis". O anúncio oficial deve ocorrer ainda antes da próxima E3.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.