Foxconn de Jundiaí vai produzir novo modelo de iPad com benefícios fiscais

A Foxconn recebeu autorização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para montar um novo iPad na sua fÁbrica em Jundiaí, São Paulo. A produção irÁ se beneficiar da Lei de InformÁtica e da Lei do Bem, que desoneram de impostos produtos fabricados no país.

Segundo informações da Veja,
o produto foi protocolado com um nome fantasia para tentar evitar o vazamento da informação. Portanto, não se sabe ao certo qual serÁ o modelo fabricado por aqui: pode ser tanto o iPad de quarta geração quanto o iPad mini. Nenhum dos dois estÁ à venda no país por enquanto.

A publicação não conseguiu contato com a Foxconn, o MCTI e a Apple para comentarem o assunto.

Em julho, antes mesmo do anúncio oficial do iPad mini, rumores publicados em sites asiÁticos e americanos diziam que o produto seria fabricado na unidade brasileira da Foxconn. O Brasil jÁ produz a versão atual do iPad, de 9,7 polegadas, mas exporta toda a produção. Alguns iPhones vendidos no país também são fabricados por aqui, mas, ao contrÁrio das expectativas, continuam com os mesmos preços de antes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.