Primeira correção de segurança para o Windows 8 sai na semana que vem

A Microsoft anunciou que irÁ liberar seis atualizações de segurança para corrigir 19 vulnerabilidades, das quais quatro são críticas, na próxima semana. Três dessas falhas também afetam o Windows 8 e o Windows 8 RT, que receberão suas primeiras correções desde o lançamento em 25 de outubro.

De acordo com o Computerworld, Andrew Storms, diretor de operações de segurança na nCircle Security, não se surpreendeu com a presença de bugs no novo sistema. "Eles demoraram tanto para desenvolver, que alguém certamente encontraria uma falha agora. E isso não deveria ser uma surpresa", afirma.

O especialista ainda lembra que todos os softwares têm bugs, até mesmo os mais novos. "Eu estaria mais preocupado se eles não corrigissem isso imediatamente", afirmou Storms.

Outro expert, Marcus Carey, da Rapid7, concorda. "Isso pode ser uma surpresa para quem esperava que o Windows 8 fosse mais seguro que versões anteriores. Mas a verdade é que a Microsoft e outros fornecedores têm uma dívida técnica significativa em seu código-base, o que resulta em alguns problemas de segurança", explica.

Anteriormente, a Microsoft havia disponibilizado alguns fixes para o Windows 8, mas sempre para a versão de testes, e não para o software jÁ finalizado e comercializado para o público. As correções da próxima semana também irão resolver problemas no Internet Explorer 9, que rodam somente no Windows 7 e no Vista. As versões 6, 7, 8 e 10 não vão receber patches.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.