Oficiais americanos são punidos por ajudarem na produção de Medal of Honor: Warfighter

Segundo notícia da CBS News, sete membros da equipe de elite SEAL da Marinha dos Estados Unidos foram repreendidos e multados por divulgar material ultra-secreto para ajudar a Electronic Arts a produzir conteúdo em "Medal of Honor: Warfighter", novo episódio da série de tiro em primeira pessoa.

A emissora informa que alguns dos materiais divulgados pelos membros incluem detalhes da operação que matou Osama bin Laden, ex-líder da rede terrorista Al Qaeda, ocorrida em maio de 2011.

Todos os sete membros foram punidos com o pagamento cortado pela metade por dois meses, devido a divulgação de detalhes de conteúdo considerados sigilosos durante a incursão das atividades da Marinha e pelo uso indiscriminado de equipamentos de comando e de trabalho durante o trabalho com os produtores da EA.   

"Não toleramos desvios das políticas que determinam quem somos e o que fazemos como fuzileiros da Marinha dos Estados Unidos", disse o almirante Garry Bonelli, vice-comandante do Comando Especial Naval de Guerra à CBS, com tradução do UOL Notícias.

- Continua após a publicidade -

"As decisões de punição mandam uma clara mensagem a toda a nossa Força que nós temos e sempre teremos um alto padrão de prestação de contas", continuou, reforçando que todos que ali trabalham precisam seguir uma orientação restrita sobre empregos externos, principalmente por garantir um comportamento considerado mais ético dentro e fora da corporação militar.

"Medal of Honor: Warfighter" estÁ disponível para PC e consoles. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.