Co-fundador do Android acha que operadoras deveriam fazer mais modificações em smartphones

As modificações feitas no sistema Android são sempre um assunto acalorado, e agora é a vez de Rich Miner, co-fundador do projeto Android e sócio-geral do Google Venture, jogar gasolina pra apagar o fogo. Segundo matéria publicada na Fierce Mobile Content, Miner se diz surpreso que as operadoras de telefonia, como Verizon e AT&T, não gastam mais tempo e dinheiro criando recursos únicos para seus aparelhos, para se diferenciar da concorrência.


Operadora informa: você ultrapassou seu limite de navegação e seu celular serÁ desligado

Atualmente, as fabricantes dos aparelhos são as principais responsÁveis pelas modificações no sistema Android, ação que nem sempre é bem-vinda pelos usuÁrios. No Brasil hÁ casos de modificações no sistema da Google realizadas por operadoras, como o cômico (para não dizer trÁgico) caso da Claro e a exclusão de alguns serviços da Google em aparelhos Android comercializados pela operadora.

Segundo Rich Miner, em sua palestra na conferência Open Mobile Summit, as operadoras de telefonia "estão perdendo uma grande oportunidade". O que poderíamos esperar das operadoras brasileiras, se elas começassem a trazer novidades para nossos celulares do robô verde?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.