Twitter aconselha usuários a mudar senha

Twitteiros ao redor do mundo estão comentando o recebimento de e-mails que pediam para mudar sua senha na rede social por questões de segurança. Avisos desse tipo realmente causam desconfiança, mas dessa vez é real. A empresa jÁ confirmou a dois sites estrangeiros (The Inquirer e TechCrunch) que as mensagens são oficiais.

O texto dos emails alertava que o perfil do usuÁrio no Twitter poderia ter sido afetado por terceiros, e que por isso a senha foi automaticamente alterada. Na mesma mensagem, o usuÁrio é convidado a entrar no site e escolher uma senha nova.


Apesar de a empresa não ter divulgado a quantidade de contas afetadas até agora, algumas pessoas que receberam o alerta não foram afetadas. "Neste caso específico, nós 'resetamos' as senhas de um grande número de contas de forma não intencional, além daquelas que achamos que haviam sido comprometidas. Pedimos desculpas por qualquer confusão que isso tenha causado", declarou o Twitter ao site The Inquirer. Aparentemente, esse é um procedimento padrão da companhia.

Alguns usuÁrios criticaram a empresa por incluir um link na mensagem, encaminhando à onde a senha seria alterada - artimanha usada com frequência por hackers mal intencionados. Por via das dúvidas, quem receber a mensagem deve digitar manualmente o link para a pÁgina que altera sua senha do Twitter.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.