Galaxy S III é o smartphone mais vendido no 3º trimestre

O Samsung Galaxy S III assumiu a liderança do mercado de smartphones no terceiro trimestre do ano. O saparelho ultrapassou o iPhone 4S em vendas: foram 18 milhões de unidades comercializadas contra 16,2 milhões do modelo da Apple, conforme dados da Strategy Analytics.

Com esse número, o Galaxy S III correspondeu a 11% de todos os smartphones comercializados no mundo inteiro no período.


A Strategy Analytics atribui esse resultado a "um design com uma grande touchscreen, distribuição extensiva através de dezenas de países e subsídios generosos das operadoras". Quanto ao recuo nas vendas do iPhone, a firma diz que é por causa da expectativa em torno do iPhone 5.

No começo de novembro, a Samsung anunciou que o Galaxy S III vendeu mais de 30 milhões de unidades desde o seu lançamento em maio. A companhia também informou que o Galaxy Note II levou apenas 30 dias para atingir a marca das 3 milhões de unidades, enquanto seu antecessor demorou três vezes mais para chegar ao mesmo número.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.