Adolescentes nigerianas inventam gerador movido a xixi

Na Nigéria, durante a "2012 Maker Faire Africa", quatro adolescentes apresentaram um gerador movido à urina desenvolvido por elas. Duro-Aina Adebola, Akindele Abiola, Faleke Oluwatoyin, ambas de 14 anos, e Bello Eniola, de 15, criaram o aparelho que fornece seis horas de energia com um litro de xixi.

De acordo com o site da feira o gerador funciona adicionando a urina em uma célula eletrolítica que separa o hidrogênio. O hidrogênio se movimenta dentro de um filtro de purificação de Água e é então encaminhado para dentro de um cilindro de gÁs. O cilindro empurra o hidrogênio para dentro de outro cilindro com bórax líquido para retirar a umidade do gÁs e então vai para dentro do gerador. Aí, segundo o portal, tudo começa a funcionar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.