Kim Dotcom perde domínio do Mega antes mesmo do lançamento

Kim Dotcom não vai cumprir a promessa de que seu próximo site, o Mega, serÁ hospedado no domínio me.ga, porque o Gabão, país africano que detém o domínio ".ga", disse não ao gordinho.

O ministro das comunicações gabonês, Blaise Louembe, disse que o domínio deveria ser suspenso, e ainda declarou que o seu país "não pode servir como plataforma para atos que violam direitos autorais, nem ser usado por pessoas inescrupulosas."


Foi no fim da semana passada que Dotcom abriu um site para divulgar informação sobre o funcionamento do seu novo serviço. De acordo com as informações no site, o serviço deve funcionar de forma semelhante ao Megaupload. SerÁ possível criptografar os arquivos enviados com uma chave única, gerenciada pelos próprios usuÁrios, o que significa que os funcionÁrios do Megaupload não terão acesso ao que for upado.

O lançamento do site ainda estÁ programado para 19 de janeiro. Em sua conta no Twitter, ele tranquilizou os usuÁrios: "Nós temos um domínio alternativo. Isso [a recusa do governo gabonês] só comprova a caça às bruxas que o governo americano estÁ fazendo."

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.