Valve começa a fase beta do Steam para Linux

A Valve liberou ontem o Steam para Linux em fase beta, por hora com um número limitado de participantes. O cliente para o sistema do pinguim estÁ disponível, por hora, apenas para o Ubuntu 12.04, sistema utilizado pela grande maioria dos voluntÁrios nesta primeira fase de testes.

DÁ pra sonhar com o Tux fazendo aparições em Half-Life 3?

Segundo a empresa, houve um total de 60 mil inscrições para participar da fase beta. A empresa selecionou um grupo inicial, e irÁ aumentar progressivamente o número de participantes, medindo a estabilidade da rede e fazendo ajustes necessÁrios a medida que aumenta o número de jogadores.

Além do popular game gratuito Team Fortress 2, a Valve afirma que o Steam para Linux possui aproximadamente 24 títulos disponíveis, além do Big Picture, um modo do aplicativo desenvolvido para explorar melhor a operação em computadores ligados em televisores.

"Isto é um marco no desenvolvimento dos games em PC", afirma Gabe Newell, presidente e co-fundador  (e um dos maiores figurões) da Valve. "UsuÁrios do Steam vem pedindo suporte a games em Linux. Estamos felizes de trazer estas formas ricas de entretenimento e nossa comunidade aos usuÁrios desta plataforma aberta e com interface amigÁvel".

O Steam possui em torno de 50 milhões de contas cadastradas, atualmente rodando no sistema Windows e MAC. A loja de games possui mais de 2 mil títulos, e recentemente a empresa iniciou a venda também de aplicativos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.