Índice do Artigo

Notícias

Valve começa a fase beta do Steam para Linux

A Valve liberou ontem o Steam para Linux em fase beta, por hora com um número limitado de participantes. O cliente para o sistema do pinguim estÁ disponível, por hora, apenas para o Ubuntu 12.04, sistema utilizado pela grande maioria dos voluntÁrios nesta primeira fase de testes.

DÁ pra sonhar com o Tux fazendo aparições em Half-Life 3?

Segundo a empresa, houve um total de 60 mil inscrições para participar da fase beta. A empresa selecionou um grupo inicial, e irÁ aumentar progressivamente o número de participantes, medindo a estabilidade da rede e fazendo ajustes necessÁrios a medida que aumenta o número de jogadores.

Além do popular game gratuito Team Fortress 2, a Valve afirma que o Steam para Linux possui aproximadamente 24 títulos disponíveis, além do Big Picture, um modo do aplicativo desenvolvido para explorar melhor a operação em computadores ligados em televisores.

“Isto é um marco no desenvolvimento dos games em PC”, afirma Gabe Newell, presidente e co-fundador  (e um dos maiores figurões) da Valve. “UsuÁrios do Steam vem pedindo suporte a games em Linux. Estamos felizes de trazer estas formas ricas de entretenimento e nossa comunidade aos usuÁrios desta plataforma aberta e com interface amigÁvel”.

O Steam possui em torno de 50 milhões de contas cadastradas, atualmente rodando no sistema Windows e MAC. A loja de games possui mais de 2 mil títulos, e recentemente a empresa iniciou a venda também de aplicativos.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções