Steam começa a usar preços em reais para contas brasileiras

Desde ontem, o site do Steam estÁ aceitando pagamento em reais por todos os jogos e softwares disponíveis online. Todas as contas brasileiras cadastradas no serviço tiveram seus valores convertidos de dólares americanos (USD) para a moeda brasileira (BRL), utilizando a taxa de câmbio no valor de mercado no momento da conversão - que aconteceu na terça-feira, dia 6.


A mudança é resultado de uma parceria entre a Valve, empresa que administra o Steam, e a loja online UOL Boa Compra. A partir de agora, o usuÁrio também pode pagar pelos serviçoes através de boletos bancÁrios. As opções antigas de pagamento continuam, e os valores serão visualizados em reais.


De acordo com a Valve, novas opções de pagamento em reais estarão disponíveis em alguns meses. Estas novas opções incluem depósitos, tranferências bancÁrias, cartões de créditos nacionais e o serviço PagSeguro.

Nenhuma mudança foi feita em relação aos jogos da biblioteca Steam ou à lista de jogos disponíveis. Todos os idiomas e recursos disponíveis nos jogos que jÁ existiam quando os preços estavam em dólares americanos continuarão disponíveis.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.