Microsoft confirma fim do Messenger para o 1º trimestre de 2013

A Microsoft confirmou os rumores que circularam ontem (05/11) sobre o fim do Live Messenger e sua integração total com o Skype. No blog oficial do Skype, a companhia diz que os dois softwares vão se unir e que o comunicador, também conhecido como MSN, serÁ aposentado no primeiro trimestre de 2013 em todos os países, com exceção da China.

O post afirma que, ao baixar a versão 6.0 do Skype tanto para Mac quanto para Windows, os usuÁrios jÁ podem logar com suas contas da Microsoft.

"Nosso objetivo continua sendo oferecer a melhor experiência de comunicação para todos, em qualquer lugar. Queremos focar nossos esforços e tornar as coisas ainda mais simples para os nossos usuÁrios, ao mesmo tempo que melhoramos continuamente a experiência deles", diz o comunicado. A Microsoft promete ajudar os usuÁrios, ao longo dos próximos meses, a fazer a transição para o Skype.

Entre os recursos da nova versão, estão a compatibilidade ampliada com tablets Android e iOS, chat com chamadas de vídeo em grupo e compartilhamento de tela. O Skype foi adquirido pela Microsoft em maio de 2011 por US$8,5 bilhões.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.