Instagram ganha interface web

A partir de agora, o Instagram estÁ um pouco mais independente dos dispositivos móveis. A rede lançou, sem muito alarde, uma interface web para o serviço. Isso significa que todos os usuÁrios poderão acessar os perfis através de qualquer navegador e, inclusive, interagir com o conteúdo, curtindo, comentando e compartilhando as fotos.

Nem todos os perfis estão ativos ainda: o processo vai ocorrer ao longo desta semana. JÁ existem, porém, algumas pÁginas prontas que o próprio Instagram recomenda para visitação, como "mycookingdiary" e "palomaparrot".

O visual dos perfis ficou semelhante à Linha do Tempo do Facebook - que adquiriu o Instagram em abril por US$1 bilhão. A pÁgina tem uma foto no perfil e uma imagem principal, que ocupa toda a parte superior. Diferente da rede social, porém, essa parte no Instagram é composta por uma colagem dinâmica de sete fotos que se alternam automaticamente em intervalos regulares.

O Instagram explica que a produção do conteúdo continua focada nos dispositivos móveis, portanto, os usuÁrios não poderão fazer o upload de fotos através dessa nova interface. Mas todas as fotos tiradas através do smartphone ficarão na web. As que forem marcadas como privadas, porém, só poderão ser vistas por usuÁrios logados e autorizados pelo perfil.

Para verificar se seu perfil jÁ estÁ online, ou para conferir as fotos de outras pessoas, é só digitar, na barra de endereços do navegador, a URL www.instagram.com/  seguida do nome de usuÁrio.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.