Pesquisadores querem dobrar duração de baterias em smartphones

Uma empresa fundada por dois professores do famoso Massachusetts Institute of Technology, a ETA Devices, estÁ dizendo que descobriu um grande problema de eficiência em baterias de smartphones e que sabe como resolvê-lo. A deficiência estaria nos "amplificadores de energia", que desperdiçam bateria ao transformar a eletricidade em sinais de rÁdio. Os pesquisadores estimam que 65% da energia deixa de ser aproveita por esses componentes.


Imagem da placa do iPhone 5 mostra seus amplificadores de energia


Os transistores de celulares utilizam a bateria tanto no modo ativo quanto em standby. O problema estaria neste segundo modo. Os pesquisadores da empresa argumentam que as fabricantes de celular fazem com que o consumo em standby seja pequeno demais, o que causa distorções quando o usuÁrio volta a usar o aparelho.

Atualmente, a ETA Devices estÁ testando uma nova tecnologia para esses amplificadores em seus laboratórios em Cambridge, Massachussets. Ela espera que equipamentos com esta solução jÁ possam ser usados comercialmente em 2013.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.