AMD reforça atuação na América Latina e amplia aposta no Brasil

Como parte de uma reestruturação de suas operações globais, a fabricante de processadores e placas grÁficas AMD anuncia que a América Latina passa a atuar como uma Mega Região para a corporação. Com a mudança, as operações na região deixam de fazer parte do que a empresa classificava como Américas e simultaneamente vice-presidente da AMD América Latina e presidente da AMD Brasil, Ronaldo Miranda, assume a posição de MRVP (Mega Region Vice President ou, em português, Vice-Presidente para Mega Região) e passa a reportar-se ao CSO (Chief Sales Officer) da companhia, John Byrne.

 

Atualmente, as operações da AMD estão divididas em cinco Mega Regiões: América do Norte, China, Ásia, EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e agora América Latina.

A decisão de nomear a América Latina como uma Mega Região da AMD foi motivada pelos resultados obtidos nos países latino-americanos nos últimos anos. Somente no Brasil, que hoje é considerado um dos mercados-chave para a AMD no mundo, a empresa ampliou em mais de 35% seu market share em 12 meses (de acordo com dados da empresa de pesquisas GfK) e a AMD tem a pretensão de alcançar 30% de participação de mercado até o final de 2012, contra 18,9% contabilizados em dezembro de 2011.

"O fato de a AMD ter nomeado a América Latina como uma Mega Região global num momento delicado da economia e do mercado mundial reflete a importância que a América Latina, e em especial o Brasil, estÁ tomando no cenÁrio mundial e demonstra que o bom trabalho que vem sendo realizado na região deve se amplificar ainda mais", afirma Ronaldo Miranda, vice-presidente da AMD América Latina e presidente da AMD Brasil. "Ao mesmo tempo, o fato de nos reportarmos diretamente ao board da companhia dÁ ainda mais visibilidade para a região e abre mais oportunidades de investimentos", complementa.

Investimentos no Brasil

Considerado um dos mercados prioritÁrios para a AMD no mundo, o Brasil tem merecido uma atenção especial da corporação. Um resultado direto dessa postura foi que, em outubro, a AMD Brasil anunciou sua primeira grande campanha integrada de marketing. A ação, batizada de "Sem AMD, Tô Fora!", inclui filmes e ações em salas de cinema, atividades no ponto de venda, propaganda online e impressa, ações no Facebook e Twitter e uma promoção de vendas.

"Essa campanha reflete esse novo momento da AMD no Brasil. A empresa, que sempre teve uma postura discreta, quer reforçar suas ofertas e sua imagem no mercado. Nós hoje temos a melhor tecnologia em processadores acelerados e placas grÁficas para computadores e a ideia é comunicar isso de forma adequada aos usuÁrios", ressalta Ronaldo Miranda.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.