Microsoft está planejando serviço de TV na nuvem

Não é a primeira vez que a Microsoft deixa escapar uma mudança importante de seus serviços e produtos por meio dos seus anúncios online. Dessa vez, três vagas de emprego chamam atenção para um novo serviço de TV baseado em nuvem, chamado de CloudTV que deve "revolucionar o entretenimento" de acordo com os próprios anúncios.


Pelo jeito, a empresa estÁ procurando três pessoas motivadas para "entrar em um novo projeto ambicioso": um designer de software, um líder de projetos e um engenheiro sênior para desenvolvimento de softwares. Entre as qualificações desejadas estão experiência com aplicações para browser e plataformas móveis como iOS, Android e Windows 8. As vagas são para a divisão de "Entretenimento Interativo"  da Microsoft, a mesma responsÁvel por desenvolver o Xbox 360, o Xbox Live e Zune. 

Ultimamente, a empresa tem tomado algumas decisões que visam trazer seus serviços para a sala de estar, como expandir os serviços oferecidos no Xbox para além dos jogos e renomear o Zune Music e o Zune Pass para Xbox Music.

Se os executivos quiserem manter o nome CloudTV, podem esbarrar em pequenos obstÁculo: os domínios CloudTV.com e Cloud.tv jÁ tem dono, e a marca CloudTV jÁ pertence à empresa ActiveVideo Networks.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.