HP expande sua participação na Linux Foundation

Depois de assinar um cheque de US$ 50 mil, a Hewlett Packard é agora membro "platina" da Linux Foundation, uma organização entre empresas de tecnologia que defende o uso softwares livres. Agora, os representantes da HP vão sentar ao lado de empresas como IBM, Qualcomm, Intel e Samsung para decidir o futuro das plataformas abertas.


Até a semana passada, a HP tinha o status de membro "ouro", junto com outras 16 empresas - que incluem Google, AMD e Sony. Muitos equipamentos da empresa jÁ são compatíveis com a plataforma Linux - servidores, computadores e, é claro, impressoras. Agora ela figura em um grupo mais seleto de diretores, que conta com apenas oito empresas participantes. As principais diferenças entre os grupos são as taxas de pagamento à fundação e o poder de decisão nas reuniões.

Uma cadeira no quadro de diretores da fundação significa que a HP terÁ mais influência sobre os procedimentos do órgão. De acordo com uma notícia publicada no site Fudzilla, a vice-presidente para Computação em Nuvem e Código Aberto na HP, Eileen Evans, disse à imprensa que o acordo dÁ novas maneiras para a HP aumentar seus investimentos na plataforma Linux.

O mesmo site aposta em uma versão aberta para o sistema operacional para tablets da HP, o Open webOS. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.