Apple pode deixar de usar processadores Intel nos seus laptops e desktops

A Apple estÁ estudando maneiras para substituir os processadores Intel disponíveis nos computadores Macs por uma versão com a mesma tecnologia dos chips utilizados no iPhone e iPad, de acordo com fontes ligadas aos pesquisadores da empresa. Elas disseram para o Bloomberg que a confiança dos engenheiros em relação ao processador móvel AX tem aumentado e ele serÁ, um dia, poderoso o suficiente para rodar nos laptops e desktops da Apple. A empresa começou a usar os chips Intel nos Macs em 2005 e, caso mude, é improvÁvel que essa alteração seja feita nos próximos cinco anos.


Confiança nos processadores AX da empresa aumenta e eles podem ser os novos chips dos laptops e desktops da Apple


As fontes também informaram que a companhia de Cupertino ficou frustrada com a falta de habilidade da Intel em produzir processadores que acompanhassem os seus dispositivos "leves e finos". Ter a mesma tecnologia de processamento nos aparelhos ainda possibilitaria o desenvolvimento de produtos melhores e mais integrados. Na semana passada, o CEO da Apple, Tim Cook, disse que a empresa quer ter total controle sobre os seus produtos e busca a integração entre hardware, software e serviços.

"A Apple é formadora de opinião e, uma vez que eles fizerem seu próprio chip, muitos outros poderão seguir um caminho semelhante", disse o analista da Gartner Inc., Sergis Murshell. "Se a mobilidade for mais importante que a funcionalidade, teremos um ambiente completamente diferente do que estamos lidando hoje".

O porta voz da companhia de Cupertino na Califórnia, Bill Evans, não quis comentar o assunto. A Intel, por outro lado, disse ao Bloomberg que perguntas relacionadas à Apple devem ser feitas à própria Apple.

A fabricante do iPad anunciou a troca por chips Intel, hÁ sete anos atrÁs, porque eles eram mais rÁpidos e emitiam menos calor que os processadores desenvolvidos pela Motorola Inc. and International Business Machines Corp, até então utilizados pela empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.