Apple usa truque para "esconder" nova retratação à Samsung

A Apple publicou um novo comunicado em seu site oficial no Reino Unido para esclarecer que a Justiça do país não considera os tablets da Samsung uma cópia do iPad. Desta vez, a gigante foi sucinta e omitiu do texto as "ironias", como a fala do juiz que, na ocasião do julgamento, afirmou que a linha Galaxy não era "tão legal quanto o iPad".

Na pÁgina inicial do seu site, a Apple diz que o comunicado anterior estava "impreciso" e disponibiliza um link para a nova retratação. Acontece que a companhia usou um pequeno truque para tentar esconder o mÁximo possível essa observação.

O pessoal do Blog do iPhone percebeu que, ao abrir o site em qualquer navegador, ele se ajusta ao tamanho da tela, mas a parte inferior, na qual estÁ o comunicado, simplesmente não aparece. E não adianta nem redimensionar a janela. Na verdade, o texto só aparece se o usuÁrio descer manualmente a barra de rolagem.


Ainda segundo o site, isso foi possível graças a um truque de programação na pÁgina, e só acontece na versão britânica do site. Para entender melhor o que acontece, confira o vídeo:

- Continua após a publicidade -


Em outubro, a Apple, obedecendo uma decisão do tribunal do Reino Unido, publicou em seu site uma retratação à Samsung. O teor do comunicado, porém, não agradou aos juízes jÁ que a empresa, entre outras coisas, dizia que em outros países a Justiça tinha considerado a Samsung culpada. A empresa, então, precisou cumprir uma segunda ordem judicial e publicar outro comunicado, desta vez bem mais enxuto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.