Mercado de tablets cresceu 49.5% em relação ao mesmo trimestre do ano passado

De acordo com um levantamento realizado pela consultoria IDC, o mercado de tablets cresceu 6.7% em relação ao último trimestre e 49.5% em relação ao mesmo período do ano passado. A Apple foi responsÁvel pelo total de 27.8 milhões de vendas em torno do mundo, mas teve uma perda significativa no mercado, caindo para 50.4% em relação ao 65.5% do segundo trimestre.

A IDC atribui isso ao lançamento do iPad mini e uma nova versão do iPad de dez polegadas. Agora que os aparelhos estão no mercado, a Apple deve ter um bom quarto trimestre no que diz respeito a tablets. No entanto, o preço relativamente alto do iPad mini mais barato, US$ 329, ainda deixa espaço suficiente para os fornecedores de equipamentos com o sistema operacional Android obterem sucesso e manterem os bons resultados do terceiro trimestre.

A Samsung ficou em segundo lugar na tabela de classificação, com vendas de mais de cinco milhões de tablets, aumentando a sua quota de mercado para 18,4%, impulsionado principalmente pelo Galaxy Tab e Note 10.1. Em relação ao trimestre anterior, houve alta de 115% e, em relação ao mesmo período de 2011, o aumento foi de 325%.

A Amazon e ASUS também ganharam uma parte significativa do mercado com o Kindle Fire e o Nexus 7, respectivamente. As duas empresas juntas venderam 2.5 milhões de tablets. JÁ a presença da Lenovo na China trouxe um crescimento modesto em relação ao mesmo período do ano passado. 

- Continua após a publicidade -

Vendas dos cinco maiores fornecedores de tablets no terceiro trimestre de 2012 (em milhões)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.