AMD lança Opteron 6300, processador Piledriver para servidores

A AMD lançou o Opteron 6300, um novo processador para servidores baseado na arquitetura Piledriver. A empresa promete um desempenho superior e escalabilidade para plataformas de servidores virtuais que são centrais para as implantações de nuvens privadas e públicas, grandes sistemas de dados e computação de alto desempenho (HPC).

Os processadores AMD Opteron 6300 Series encontram o equilíbrio final entre desempenho, escalabilidade e eficiência de custo para ajudar as organizações TI com menor Custo Total de Propriedade (TCO).

Eles oferecem desempenho líder da indústria em SPECjbb2005, um servidor referência usado para avaliar a performance Java, e trazem um desempenho até 24% maior em relação a geração anterior de processadores Opteron da série 6200.

A AMD continua a impulsionar o desempenho HPC com os novos Opteron, oferecendo otimizações em compiladores e bibliotecas, e os combinando com a arquitetura de próxima geração. 

- Continua após a publicidade -

Sistemas e plataformas estão disponíveis a partir de hoje na Cray, SGI, and Supermicro, AMAX, Appro, ASUS, ClusterVision, Colfax International, MEGWARE Computer, Microway, Penguin Computing, Silicon Mechanics e ZT Systems. Servidores da Dell e HP baseados nos AMD Opteron 6300 estarão no mercado antes do fim de 2012.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.