Apple é proibida de vender a marca iPhone no México

A corte do México suspendeu a liminar que autorizava a Apple a vender os smartphones com a marca "iPhone" no país, o que pode obrigar a companhia a vender o iPhone 5 com outro nome nas terras mexicanas. A suspensão foi feita porque o juiz alegou que a empresa "iFone" jÁ detinha os direitos sobre esta marca antes da companhia americana.

 

De acordo com o Mashable, A liminar foi concedida à Apple em 2009, quando a companhia apresentou uma queixa ao Instituto Mexicano de Propriedade Industrial contra a iFone, pedindo o fim da utilização do nome, jÁ que a semelhança fonética poderia confundir os clientes. O pedido foi negado e as autoridades ainda descobriram que a iFone tinha registrado seu nome comercial no país em 2003, quatro anos antes da Apple. Em contrapartida, a iFone pediu uma indenização por danos morais de 40% de todas as vendas do smartphone da companhia da maçã no México. A Apple ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

UPDATE: O site de notícias The Verge foi atrÁs da informação e descobriu que a notícia surgiu de uma tradução equivocada de uma entrevista do dono da iFone, concedida assim que a corte decidiu negar o pedido de cancelamento da marca. Ou seja, a Apple poderÁ continuar vendendo o iPhone no México.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.