Microsoft será notificada pelo Procon devido à problemas na caixa do Windows 8 PRO

O Procon de São Paulo irÁ analisar a embalagem do Windows 8 Pro vendida no Brasil depois que centenas de usuÁrios reclamaram das informações equivocadas fornecidas pelas lojas e pela própria Microsoft no início das vendas no País, como podem ver aqui.

Dentre os problemas, hÁ a falta da informação de que se trata de uma versão de atualização, sendo necessÁrio ter alguma versão do Windows original previamente instalada no sistema.

Além disso, o Procon quer saber o motivo da versão em caixa ser tão mais cara do que a versão de Download ( R$ 269,00 na promoção, jÁ que o valor normal é de R$ 699,00), sendo que a embalagem não traz absolutamente nada além dos dois discos do Windows, sendo um para 32 Bits e outro para 64 Bits. Ou seja, a versão em caixa não traz nenhum benefício que faça jus ao altíssimo valor,  nem mesmo um manual ou guia de usuÁrio impresso.

Diante de tudo isso, a Microsoft nos informou que houve um treinamento com mais de 3.000 pessoas em todo Brasil para a divulgação e venda do Windows 8 Pro, e que neste treinamento foi afirmado ser uma versão de Upgrade. Ela disse ainda que estÁ decepcionada com as lojas no Brasil que estão vendendo o Windows 8 Pro de forma equivocada, e que vai entrar em contato com todas elas para que a informação seja dada de forma correta ao consumidor.

De acordo com o Procon, os consumidores que compraram a versão em caixa do Windows 8 Pro devem reclamar no prazo de até 90 dias para ter seus direitos preservados, e afirmou ainda que a Microsoft terÁ que encontrar alguma forma de reparar o prejuízo caso a embalagem seja reprovada na anÁlise do Procon. Vale lembrar que a Microsoft tem até o próximo dia 7, quarta-feira, para enviar uma cópia do Windows 8 Pro ao Procon de São Paulo para a devida anÁlise.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.