Dock "transforma" Galaxy Note II em um computador

O Galaxy Note II é grande o suficiente para ser usado quase como um tablet. Agora, a Samsung foi além: a companhia lançou o Smart Dock, um acessório que transforma o híbrido de smartphone com table em um mini-computador.

O dock conta com três portas USB, uma microUSB (para carregar o smartphone e ligar o dock na energia elétrica), plug para fones de ouvido de 3.5mm e uma porta HDMI que permite ao usuÁrio ligar o aparelho em um monitor ou em uma TV de alta definição.

O Note II pode ser usado normalmente como smartphone ao ser conectado ao Smart Dock, inclusive para fazer ligações. E ele cabe no acessório mesmo se estiver protegido por uma capa protetora.


Enquanto a Motorola mata o Webtop, seu sistema que, usado em conjunto com os docks da marca, dÁ certas funcionalidades de desktop aos seus smartphones, é interessante ver que a Samsung estÁ investindo em uma solução própria. Diferente, porém, por não estar associada a um software específico que trabalhe como um sistema operacional – o usuÁrio vai apenas expandir as possibilidades de uso do próprio Android, podendo conectar um teclado e um mouse, por exemplo.

O acessório estÁ à venda na loja online da Samsung por US$99, ou cerca de R$200.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.