Apple terá que redigir outro comunicado a favor da Samsung

A Apple até que obedeceu uma decisão da justiça do Reino Unido e publicou, em seu site oficial, um comunicado esclarecendo que a Samsung não teria copiado o iPad. O teor do texto, porém, não agradou os juízes.

A corte de apelações em Londres considerou alguns argumentos "falsos e incorretos" e , segundo a Bloomberg, ordenou que a gigante de Cupertino substitua o comunicado em 24 horas.

Conforme determinação da justiça, a empresa precisou esclarecer alguns aspectos do processo. O problema é que a maçã não deu o braço a torcer e, além de citar o juiz que afirmou que o Galaxy Tab "não é tão legal" quanto o iPad, também afirmou que, em outros países, as decisões foram contrÁrias à Samsung.

O comunicado da Apple causou "a impressão de que o tribunal do Reino Unido estÁ fora de sintonia com outros tribunais", segundo Henry Carr, advogado da Samsung. Os juízes, por sua vez, se dizem insatisfeitos com a atitude da Apple de incluir um comunicado simples dentro de um pequeno link na pÁgina da empresa.

De acordo com o The Guardian, o tribunal ainda quer que a Apple mostre o texto na pÁgina inicial, com uma fonte de tamanho 11 ou superior. A gigante tentou contornar a decisão e pediu 14 dias para realizar as alterações alegando "dificuldades técnicas". O juiz Robin Jacob, no entanto, não aceitou o argumento. "É a Apple. Eles não podem colocar algo no próprio site?", questionou.

Agora, a Apple precisa adicionar uma nota na pÁgina inicial do site alertando para "o comunicado incorreto" com um link para um novo texto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.