Microsoft oferece Bluetooth 4.0 nativo em aparelhos Windows 8

A Microsoft estÁ anunciando que seu novo sistema operacional, o Windows 8, tem suporte nativo ao Bluetooth 4.0. Aparelhos com essa com o sistema operacional estão sendo fabricados com a função "Bluetooth Smart Ready", que permite conexão com outros aparelhos Bluetooth.


De acordo com o press release da empresa, o suporte nativo do sistema operacional permite aos desenvolvedores de hardware e software se inserir no mercado bilionÁrio dos produtos Bluetooth de maneira gradual. Empresas que desenvolvem aplicativos, por exemplo, podem utilizar a API do Windows 8 para aplicar informações coletadas através da conexão Bluetooth. Dessa forma, dados contidos em aparelhos especializados, como displays de prontuÁrios médicos, podem ser acessados em um tablet com o Bluetooth Smart Ready.

A Microsoft não é a primeira a apostar na nova geração do Bluetooth, que tem na economia de energia uma das principais vantagens. A lista de empresas que jÁ adotaram a tecnologia inclui Samsung, Panasonic, Nintendo, Sony, Nike e Ford.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.