Google Play empata com iTunes App Store no número de aplicativos

O Google Play acaba de atingir a marca dos 700 mil aplicativos disponíveis, alcançando o número da iTunes App Store, da Apple. Um porta-voz do Google confirmou a informação ao VentureBeat.

Conforme a Business Week, ao atrair desenvolvedores para o Android, o Google tenta se fortalecer em um aspecto que sempre foi um ponto-chave nas vendas do iPhone e do iPad. O número de aplicativos disponíveis para as plataformas móveis virou tema de uma acirrada disputa, que influencia compradores ao redor do mundo inteiro.

O Android e o iOS são os sistemas móveis com a maior oferta. O Windows Phone conta com aproximadamente 120 mil aplicativos, conforme anúncio da Microsoft no evento de lançamento do Windows 8. JÁ a loja do BlackBerry tem pouco mais de 100 mil apps e a RIM chegou a criar um videoclipe para incentivar os desenvolvedores que trabalham em soluções para a plataforma.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.