TIM lança portal para clientes acompanharem as melhorias nos serviços

A TIM lança hoje a versão beta do seu Portal de Qualidade, um site que permite aos consumidores acompanharem a evolução da rede da empresa e as ações de melhoria que têm como objetivo atender ao plano apresentado à Anatel em agosto. No meio do ano, a operadora, em conjunto com a Oi e a Claro, ficaram impedidas de comercializar novos serviços até que mostrassem um cronograma de aprimoramentos à agência reguladora.

O site, disponível na URL www.tim.com.br/qualidade traz, entre outras informações, o mapa real de cobertura, incluindo Áreas de sombra, onde o serviço de telefonia móvel não funciona adequadamente, além da infraestrutura atual e planejada.

Conforme a operadora, a versão do Portal que entra no ar hoje ainda é um piloto, que serÁ ajustado e atualizado ao longo dos próximos dias. "O Portal reafirma nosso compromisso com a qualidade dos serviços e com a transparência que prezamos em nosso negócio e no contato com os cliente", afirma Roger Solé, CMO da TIM Brasil. "Nossa proposta é que as pessoas percebam o trabalho contínuo que realizamos para aprimorar e ampliar a nossa cobertura, apresentando resultados efetivos e mostrando os impactos positivos – e até mesmo os negativos – da nossa operação", explica.

O Portal de Qualidade também vai trazer informações sobre a operadora e o setor de telecomunicações. Nele, os consumidores acompanharão as principais entregas da companhia, como instalação de antenas, ampliação da capacidade de rede, expansão da cobertura 3G, entre outras iniciativas, detalhadas por estado.

A TIM ainda promete publicar alertas de manutenção, otimização e melhorias da rede, além da inclusão de avisos sobre eventuais falhas, com relatos em tempo real sobre as ações da TIM para solucionar os problemas pontuais. Com os alertas no Portal, os clientes não precisarão entrar em contato com o call center para receber uma posição sobre o restabelecimento dos serviços. No portal, os clientes também poderão visualizar o plano apresentado pela operadora à Anatel, para verificar se as exigências estarão sendo, de fato, cumpridas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.