ARM anuncia novos chips Cortex-A50 que prometem smartphones 3x mais rápidos

A ARM anunciou hoje o lançamento dos chips da série Cortex-A50, baseados na arquitetura v8 de 64-bits que irão equipar smartphones, tablets e até mesmo servidores. Conforme a empresa, o chip Cortex-A57  oferece desempenho até três vezes superior ao dos "superphones" que existem hoje no mercado, enquanto o Cortex-A53 é a menor CPU 64-bit do mundo.

Os chips ainda são mais eficientes energeticamente. O Cortex-A57 promete fazer com que novos aparelhos tenham uma bateria que dure cinco vezes mais. JÁ o Cortex-A53, mesmo com 25% do tamanho de um processador móvel atual, oferece quatro vezes mais autonomia para a mesma performance.

Isso é possível, segundo a fabricante, graças a vÁrias melhorias na arquitetura, como um aprimoramento do processamento paralelo e das interconexões entre os núcleos e a memória.


Assim como jÁ acontece com o Cortex-A15 e o Cortex A17, os novos chips poderão ser utilizados em modo "big.LITTLE", no qual a unidade mais fraca lida com tarefas cotidianas, enquanto o mais poderoso trabalha apenas quando é preciso realizar tarefas que exigem mais esforço.

Os primeiros smartphones equipados com a nova linha devem chegar em 2014.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.