TIM vai oferecer rede 4G no Brasil

A TIM acaba de anunciar que vai disponibilizar serviço de conexão 4G até o ano que vem. O termo assinado a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) exige que a TIM disponibilize a infraestrutura para atender as cidades sede da Copa das Confederações, que acontece em julho de 2013. Isso quer dizer que a operadora tem menos de um ano para disponibilizar o serviço. A assessoria da TIM não informou se o 4G estarÁ disponível nas regiões com antecedência. 


A instalação da rede serÁ feita em parceria com Ericsson, Huawei e Nokia Siemens, que serão os fornecedores da infraestrutura para a rede. No início do ano passado, a TIM jÁ havia fechado um contrato de R$ 1 bilhão com as mesmas empresas para a infraestrutura GSM e 3G. No primeiro acordo, cada um dos fabricantes era responsÁvel pelo atendimento a uma determinada região. Agora, os mesmos parceiros oferecerão infraestrutura LTE nas Áreas onde jÁ prestam serviços para a TIM em GSM e 3G.

Com a compra do lote na banda "V1" e seis lotes na banda "P" no leilão das faixas de frequência para o 4G, promovido pela Anatel, o investimento na tecnologia Long Term Evolution (LTE) foi de cerca de R$ 400 milhões

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.